domingo, 12 de fevereiro de 2012

Faz tempo

Nenhum pensamento importante, nenhuma grande preocupação, na verdade eu não deveria estar escrevendo aqui, acho.
Mas vou relaxar um pouco e escrever.
Nesses tempos sendo totalmente honesto comigo(o que eu geralmente tento ser), acabo me vendo em casa, perdendo cada vez mais minhas habilidades na dança e a minha curiosidade pela psicologia, que parece que acabou no meu primeiro ano de faculdade. Não sei o que há, falta de sofrimento me parece a resposta pela minha falta de gana pelas coisas ao qual me importava. A dança não me inspira mais, a psicologia não parece mais algo que eu procuro, já que tudo parece resolvido, ou parece que eu quero ver tudo resolvido. Esqueço aos poucos como é sofrer e no decorrer desse caminho me dessensibilizo com os sofrimento alheios ao qual parecem para mim, terem sumido, mas é lógico que não, ainda há aproveitamento de pessoas sobre pessoas, ainda há exploração e pessoas que deixam pessoas na miséria e sem condições de uma vida digna, não faço pesquisas, mas acredito que isso seja uma verdade. Talvez eu veja algum dia de perto tudo isso ao qual estou ignorando.
Parece-me que quanto mais o tempo passa, mais aquele jovem entusiasmado, fortemente inconformado e enfurecido clamando por mudanças vai desaparecendo. Aquilo que me movia antigamente, que era fazer mudanças, ajudar pessoas aos quais não tem a oportunidade de terem uma vida satisfatória, no sentido claro que elas não seriam felizes o tempo todo, mas pelo menos poderiam lutar em condições humanas por elas, mas é claro, felicidade não é eterna para ninguém. Só não queria pessoas trabalhando arduamente o dia todo para no final do dia não ter nem como se alimentar para o próximo dia, nem poder oferecer alguma educação e ter condições como um lugar seu para dormir. Não consegue sustentar nem um lar para sua necessidade, levando em conta sua família, seus filhos que não tendo culpa de nada e tentando ajuda-los ao máximo não consegue dar condições para que tenham uma boa formação.
Esse texto é uma hora ao qual me expresso aqui, uma pessoa que mudou muito, especificamente, não seu jeito de pensar, mas que suas motivações mudaram, o que o inspirava também mudou. Ao qual foi a passagem para alguém que parece ter se conformado e está com preguiça de mexer um dedo, já que sua situação agora é de sem preocupações.
Preguiçoso... acho que é nesse estado que se encontra.

Nenhum comentário: