quarta-feira, 3 de março de 2010

Rebeldes

Numa época de tantas confusões e relacionamentos, vestibulares, divertimento, rolos, intrigas e coisas assim. Uma coisa mechamou a atenção
Yuzo e eu conversavamos sobre rebeldia
Yuzo: Todos tem uma fase assim
Thales: que fase?
Yuzo: Rebelde

Foi ai que percebi que realmente existe e é uma fase em destaque, pode-se observar essa fase em filmes estereotipados ao qual a mocinha/mocinho quebra todas as regras como nadar pelado, fugir da escola/ de casa, fazer uma tatuagem animal, curtir muito rock/puck e fazer o visual ficar parecido comessas pessoas que se destacam tanto e chamam tanto sua atenção, recebendo deles, a admiração.
É uma fase em que se procura uma identificação, uma independência. Até essa parte da vida, antes, apenas ouvia seus pais, o padre, os parentes, entre outras pessoas que ficam mandando e opinando na sua vida, até que em um ponto, você quer começar a mandar na sua vida e mandar tudo pra puta que paril, bom, daí vem alguns sintomas, por exemplo, serem tão radicais, se acharem tão donos da verdade(cabeça dura), se acharem os fodões do pedaço(essa é pela necessidade de auto-afirmação também).
Enfim, acho que não pode ser uma fase generalizada, muitos nem procuram isso, observe os nerds e os verá fazendo outras coisas e tendo seus foco em outras áreas.
Mas para finalizar o texto, é isso, uma fase complicada, cuidado com a arrogância e as radicalizações, muita raiva, rancor e revolta para todos.

Um comentário:

Fernando Neves - KroSS disse...

Ta aí. Pra mim é frescura no rabo, mas todo mundo chega num ponto onde as influencias não vão mais com os padrões que a pessoa vai criando. É preciso mudar, chamar atenção e bla bla bla. É interessante. Vc apresentou um ponto delicado sobre essa "fase". Acho que todos nós temos um pouco de rebeldia em todas as fases da vida... xD~