segunda-feira, 8 de março de 2010

Valores

Acabei de ter uma conversa com minha mãe, contou-me das histórias das gerações passada, até os avós dela e os do meu pai. Vi um lado que desconhecia, o sofrimento pelos quais passaram, como cada um da família teve que se virar na época porque hoje somos de uma família bem abastada, bem sucedida e eu ficava curioso de onde veio todo essa capital e conforto. Mas isso acabou me fazendo refletir sobre as preocupações que tenho, as crises e acabei me vendo como alguém bem supérfluo/prolixo/idiota, fico brigando com estudos, que as matérias são chatas, mas isso comparado a repartir comida regulada, brigas familiares intensas, o preconceito sofrido na época da colonização e em plena segunda guerra mundial, ditadura, as concições precárias de higiêne oorientação, estudo e as opoetunidades que nem tinha, tiveram de criar, entre outras coisas, fica bem fácil de aguentar, e os relacionamentos então? achei que o término com a ex seria o fim do mundo e fico em crise me perguntando sobre as coisas que acontecem com a atual esofrendo a cabeça por causa disso.
"Uma certa quantidade de sal pode saturar um copo de água, mas essa mesma quantidade dissolve de modo insignificante em um rio", por isso, expanda seus mundos, não tenha tanta preocupações com crises pequenas, cada um tem as suas, mas de certa forma, eu me senti bem fútil.

Nenhum comentário: