sábado, 7 de agosto de 2010

A lógica da conversa

Este post será feito sobre a conversa. As relações humanas se baseiam principalmente sobre a conversa, é com ela que nos comunicamos, expressamos, ficamos intimos ou não de outras pessoas, a conversa enfim é na minha opinião, o ato mais importante nas relações entre as pessoas. Então venho aqui a dizer(um pouco mais) sobre a conversa.

Pra começar, uma conversa por ser: Agradável ou desagradável, para sabermos qual e como se caracteriza cada tipo, é só você olhar para si mesmo e consultar seu histórico de conversas que causaram boa ou má impressão em sua mente.
1-Uma conversa agradável
a) Humorada/engraçada
Como se desenvolve uma conversa engraçada? Você não precisa necesseriamente falar, para dar risada, muitas vezes você só ouve, como num stand-up, ou quando encontra alguém engraçado. Também há a conversa quando você fala coisas engraçadas e as pessoas dão risada de suas piadas(assim, além do humor ainda temos a sensação de aceitação), outra tipo de conversa que também é muito boa, mas melhor nas conversas humoradas/engraçadas é quando além das pessoas darem risada de suas piadas você também da risada da delas.

b)Conversa interessa/genial.
Além de nos divertimos muito com o humor. Também temos a boa sensação de uma conversa quando ela é inteligente, lógica, genial e assim ela acaba até nos inspirando fazendo-nos até refletir e pensar sobre tais questões que ela aborda. Exemplos: quando lemos um livro com idéias geniais, vemos alguém muito inteligente/sábio desenvolvendo ideias ou quando nos expressamos as nossas ideias à pessoas(somos ouvido). De novo não há necessidade de você falar, muitas vezes escutar já basta, porém ainda acho que as pessoas adoram falar e serem ouvidas.

Mas nisso há 2 questões para o desenvolvimento de uma conversa que ainda não respondi
O que torna para uma pessoa algo interessante ou engraçado?(os fatores basicos para uma conversa interessante)

Humor: Muito me intriga. O funcionamento que ao ouvir, ver, sentir algo inesperado prova uma das sensações mais prazerosas que há em nossas vidas
Interesse: para mim AINDA há 2 formas de algo se tornar interessante, 1- ela é algo muito divertida, assim acaba se tornando algo interessante para você, por exemplo: se você gosta de novela, você consequentemente vai gostar de conversar sobre, a mesma coisa se aplica a artes, video-games, esportes, entre outros e 2 quando algo é de seu interesse por acabar desenvolve uma ideia que vai te ajudar, tanto em questões que vai evitar um problema futuro ou presente, observei isso em: adorei filosofia por me fazer compreender mais o ser humano e fazer com que eu me libertasse de dogmas(acabou com sofrimento de culpa, medo do inferno), e educação financeira, que me ajudou no meu planejamento com o futuro. Não me explicitei bem, mas por enquanto é isso

flws

Nenhum comentário: