terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estava ficando ignorante

Estava começando a me espressar sem me importar com nada, se os outros achariam ruim, se aquilo fosse realmente certo ou errado, acho que isso ée feito quando começamos a ter muitas conclusões e ideias morabolantes aí, encho a cabeça de confiança e acabava falando tudo sinceramente, achando que estava sempre certo, aí direto eu tomava na cabeça por ser tão radical e acabava caindo numa discussão e perdia(veja post anterior).


Apesar que aí caio num ponto meio contraditório, porque sempre achei que para alcançarmos a felicidade temos que ser livres para falar qualquer coisa(livre expressão). Isso vem da ideia que sempre quando falamos sobre nós ou temos a liberdade de nos espressar espontaneamente, me sinto ótimo, ou quando desenvolvemos alguma conversa inteligente, também quando espressamos nossas ideias e acabamos tendo pessoas que concordem e confirmem com elas, e se elas ajudarem a ser mais construtiva ainda e bem humorada então, aí é paraíso. Depois, a sensação de satisfação é incrível, de bem estar da existência. E também quando posto aqui eu sempre acabo o post me sentindo melhor.

Acho que quando acabo um trabalho de dança e acho bem feito, também tenho a imensa satisfação. outra coisa que acho que é importantissimo. se dedicar a algo, trabalhar por algo, finaliza-la olhar e pensar "eita orgulho, deu trabalho, foi dificil, mas consegui", essa é outra situação que traz um bem estar incrivel.

então aqui tive 2 coisas importantes para satisfação do ser:
1-Livre liberdade de espressão para ser você mesmo e falar/agir como quiser
2- Ter um trabalho concluído por você mesmo que envolva esforço e que ao final você se orgulhe por ele estar bem feito(caso contrário, será uma bosta, todo trabalho exercido ido pro lixo também é terrível)

assim, eram só 2, mas acabei de me lembrar de outra
3- ver coisas bem feita que nos inspiram, que seja um bom jogador de futbol, um super dançarino, um quadro, um poema lindo, uma música, uma peça de teatro, uma ideia genial, algo inovador, um jardim florido(muito bem cuidado), uma casa organizada, uma fotografia, um filme, , de acordo com Ruvem Alves, coisas que alimentam a nossa alma.
taí, 3 coisas que não da pra se viver BEM sem.....

Nada aí é certeza, mas taí, vivendo e desenvolvendo


tuxê
O que você não sabe a vida ensina!

Nenhum comentário: